Acusado de matar Valdeir Fabiano Cardoso, 37, em Itaúba (600 km ao Norte), foi preso nesta sexta-feira (28) após horas de buscas em área de mata. O corpo da vítima foi achado no dia 25, por crianças que brincavam em uma construção abandonada.
O homem, de 25 anos, estava na mata fechada e foi achado por agentes do Núcleo da Polícia Militar do município. A prisão foi concluída pela Polícia Civil.
Conforme informações, a polícia foi comunicada da localização do corpo no dia 25. No local, os agentes acharam a vítima com marcas de tiro.
As diligências para o esclarecimento do crime tiveram continuidade e um inquérito foi instaurado pelo delegado José Getúlio Daniel.
Com apoio da PM de Itaúba, a equipe da Delegacia da Polícia Civil realizou buscas durante 7 horas, na zona rural do município, entrando em mata fechada, sendo possível localizar e prender o principal suspeito do homicídio, de 25 anos.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
As diligências apuraram que o suspeito matou a vítima com uma espingarda calibre 32. Em princípio, a vítima teria subtraído o celular do suspeito e, por isso, foi morta. A arma possivelmente utilizada no crime foi apreendida.