Vídeos registrados por motoristas flagram dois carros realizando um “racha” na MT-249, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá). As imagens são desse fim de semana.
No primeiro vídeo é possível ver os dois carros parados lado a lado, esperando o “sinal” para acelerarem. Os dois então ligam os carros e saem em alta velocidade.
Outro vídeo, gravado de um veículo que está atrás dos dois carros é possível ver o perigo do racha. Como o trecho na região não é duplicado, um dos veículos tem que ficar na contramão, colocando mais vidas em risco. Ao final da gravação, é possível ver um carro vindo no sentido contrário.
Leia também
Motociclista morre após ser “fechado” por carreta em Cuiabá
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O delegado Rodrigo Rufato, responsável pela investigação do caso, deu entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde e explicou o perigo da prática.
“O vídeo que a gente recebeu de informações preliminares que teria ocorrido aqui na cidade e pelo o que a gente apura é prática conhecida como racha, uma prática prevista como crime, sujeito a pena de prisão”, alertou.
“A gente orienta as pessoas pra não fazer esse tipo de prática uma vez que é ilegal e proibida por lei. Quem for flagrado, será preso, além de gerar um risco para própria pessoa e para pessoas que estão trafegando pelas estradas”, explicou.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, disputar corrida é infração gravíssima com penalidade de multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo além da medida administrativa de recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar a identidade dos condutores envolvidos no racha.
Veja vídeos: