Felipe da Silva Duarte, digital influencer conhecido como “Ken humano” de Mato Grosso, está movendo uma ação civil e uma criminal contra a dentista R.F.P., após erro cometido em um procedimento cirúrgico para retirada dos sisos, que deixou a vítima com sequelas. Uma audiência preliminar estava agendada para esta terça-feira (25), mas a acusada não compareceu.
O fato ocorreu no dia 4 de maio deste ano. Felipe registrou um boletim de ocorrências narrando que procurou a Clínica Odonto Excellence, em Diamantino (208 km a Médio-Norte), e foi atendido por R.F.P., para extração de um siso superior e um inferior.
A dentista retirou o dente superior, mas não conseguiu retirar o inferior e, para não prolongar o procedimento cirúrgico, que já durava 3 horas, e aumentar riscos de infecção, receitou antibióticos para o paciente e pediu que retornasse após 7 dias. Durante estes 7 dias Felipe sentiu muitas dores e no dia marcado retornou para a retirada do dente inferior. Ele relatou à dentista sobre as dores e ela lhe aplicou 10 ampolas de lidocaína.
Após o atendimento Felipe continuou sentindo dores fortes e retornou ao consultório para pedir a realização de um raio-X. O digital influencer disse que o exame foi feito, mas se recusaram a entregar o resultado. Ele, no entanto, insistiu e disse que só sairia de lá com o resultado. Quando conferiu o raio-X ele viu que o dente ainda estava exposto e a dentista fez uma sutura na intenção de fechar a raiz.
“Eu fui para extrair, ela comeu a coroa do dente de cima e falou que tinha extraído mais eu pedi o raio-X e não tinha extraído nada. Ela ainda suturou na intenção de fechar os alvéolos que são as gengivas”, disse a vítima.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Felipe confrontou a dentista pelo WhatsApp e ela teria lhe dito que nenhuma parte da raiz tinha ficado e que a “parte branca” que ele via era osso. Outros dentistas, porém, afirmaram a Felipe que não era osso.
O influencer então decidiu entrar com ações na Justiça contra a dentista e contra a clínica. Ao site a Clínica Odonto Excellence afirmou apenas que não possui mais ligação com a dentista, ela não trabalha mais lá, e que ofereceu assistência ao paciente, insatisfeito, mas ele teria negado. Felipe, no entanto, diz o contrário.
“Estou no meu direito, a Clínica se negou me atender, ainda negou me dar o raio-X . Quase morri, não é qualquer dentista que realiza esse tipo de procedimento, sem preparo ou experiência. Fora as anestesias, quantidade alta, 10 tubos de lidocaína e o correto era usar dois tubos para fazer o bloqueio dos nervos corretamente”, disse.
Felipe teve que ser atendido no Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por procedimento buco-maxilo-facial. Ele finalizou a extração do dente, então não sente mais dores, mas disse que ficou com sequelas ósseas.
Além das ações na Justiça, o influencer denunciou a dentista ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT). À reportagem o CRO-MT se manifestou apenas dizendo que “nossos processos são guardados por sigilo, sendo repassadas informações apenas para as partes envolvidas, conforme preconiza o nosso Código de Processo Ético”. A audiência preliminar de ontem (25) seria por vidroconferência, mas a dentista não teria comparecido.
“Ontem no fórum aqui de Diamantino a mesma não compareceu e está como foragida da Justiça. Segundo informações foi embora do estado e eu quase morri por um procedimento estético bucal. Até porque nunca fiz intervenção cirúrgica alguma em meu rosto para parecer com o boneco Ken”, afirmou Felipe.