Um subtenente da Polícia Militar, de 51 anos, foi baleado na madrugada desta quinta-feira (20) durante uma tentativa de roubo, na Rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. Ele reagiu e matou o bandido.
De acordo com a Polícia Militar, o subtenente estava dentro de seu carro, quando, por volta das 3h20, o criminoso tentou abrir a porta do veículo. Quando o bandido viu que o agente estava sentado no banco, ele atirou diversas vezes, atingindo o policial no rosto e no ombro.
O militar sacou sua arma, atirou contra o criminoso, que fugiu do local.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região atrás do bandido. Logo depois, receberam a informação de que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia atendido um homem baleado, há cerca de 150 metros do local do crime.
No endereço, os policiais encontraram o irmão do assaltante, que contou que ele chegou em casa com ferimentos e sangramentos por conta dos tiros. Durante buscas na casa, foi encontrado o revólver Taurus calibre 38 com tres munições intactas e uma deflagrada.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O assaltante chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a Polícia Militar, o subtenente foi atingido com um tiro na região do pescoço. Ele está internado no Hospital Jardim Cuiabá e não corre risco de vida.
A Polícia Civil vai apurar o caso.