A imagem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fazendo um sinal de “degola” na sessão de julgamento no plenário da Corte na terça-feira (27) está circulando nas redes e desagradou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). No momento do gesto, a magistrada Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro votava contra a proibição do presidente Jair Bolsonaro realizar lives com enfoque eleitoral nos palácios da Alvorada e do Planalto.
A Record TV procurou a assessoria de imprensa do TSE para comentar o episódio, mas a Corte não se manifestou sobre o tema até a última atualização desta matéria. Apesar disso, a reportagem apurou nos bastidores que o gesto de Moraes não teria relação com o voto da ministra ou com o presidente Jair Bolsonaro.
A explicação que corre nos corredores do TSE é que o Moraes estaria gesticulando para um juiz auxiliar sentado na primeira fila do plenário. Outros ministros do TSE também minimizaram o episódio.
O trecho do vídeo circula entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde a noite de ontem e chegou a ser comentado pelo filho de chefe do Executivo, o vereador Carlos Bolsonaro. “O que será que o ministro Alexandre de Moraes quis dizer com esse gesto?”, questionou. Leia mais em R7