Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoCentro Judiciário de Solução de Conflitos da Fazenda Pública será instalado dia...

Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Fazenda Pública será instalado dia 2 de setembro

O Poder Judiciário de Mato Grosso oferece mais uma opção para pacificação social. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, autorizou a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Fazenda Pública.
 
A solenidade será realizada no dia 2 de setembro (sexta-feira), às 9h30, no auditório Desembargador Gervásio Leite, na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá e será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMT no Youtube.
 
Além da presidente, estarão presentes na cerimônia o desembargador Mario Roberto Kono de Oliveira, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), demais magistrados(as) e autoridades(as).
 
Conforme o Provimento TJMT/CM N. 27/2022, o Cejusc da Fazenda Pública terá competência em todas as comarcas de Mato Grosso e receberá procedimentos pré-processuais relativos às causas no âmbito da administração pública.
 
O coordenador do Cejusc da Fazenda Pública será o juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Capital, que homologará os acordos celebrados nos procedimentos pré-processuais. Os procedimentos referentes aos processos encaminhados pelas varas judiciais serão devolvidos ao juízo de origem para homologação (art. 8°, § 8º, da Resolução n. 125/2010-CNJ).
 
O Cejusc da Fazenda Pública funcionará no Fórum de Cuiabá, junto à secretaria unificada da Fazenda Pública.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Últimas notícias