Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioVariedadesCEO do Twitter rebate denúncia de que empresa mentiu sobre segurança

CEO do Twitter rebate denúncia de que empresa mentiu sobre segurança

Parag Agrawal, CEO do Twitter, fala que acusações são falsas
Divulgação/Twitter

Parag Agrawal, CEO do Twitter, fala que acusações são falsas

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, negou as acusações feitas pelo ex-chefe de segurança da rede social Peiter Zatko  de que a empresa mentiu sobre o número de bots e sobre a privacidade dos usuários. Agrawal se defendeu através de um e-mail enviado a funcionários do Twitter, divulgado nesta terça-feira (23) pelo repórter da CNN Donie O’Sullivan.

Na mensagem, o CEO diz que Zatko foi demitido do Twitter por “liderança inefetiva e desempenho ruim”, ao contrário do que o denunciante alega, dizendo que foi desligado por se recusar a se calar diante das vulnerabilidades de segurança da empresa.

Agrawal ainda afirma que a empresa está analisando o que foi denunciado, mas que, de acordo com o que já foi visto, trata-se de “uma narrativa falsa repleta de inconsistências e imprecisões”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Outros desdobramentos

Ainda segundo Donie O’Sullivan, o advogado de Musk, Alex Spiro, afirmou que quer conversar com Zatko. Dentre as denúncias do ex-funcionário, está a de que o Twitter subestima o número de bots presentes na plataforma, acusação que Musk usou para encerrar o acordo de compra da rede social. “Já emitimos uma intimação para o Sr. Zatko”, disse Spiro.

Além de impactar o processo entre Twitter e Musk, as acusações de Zatko podem gerar impactos na empresa por conta de investigações formais. De acordo com o repórter, a Comissão Irlandesa de Proteção de Dados já está investigando o caso. Segundo o jornal The Washington Post, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos também analisa as acusações.

Desde que a denúncia foi divulgada, as ações do Twitter caíram 6%.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Últimas notícias