Mato Grosso,

quinta-feira, 19

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesMenina de 5 anos baleada na cabeça foi feita de “escudo humano”...

Menina de 5 anos baleada na cabeça foi feita de “escudo humano” pelo tio “jurado” de morte

Repórter MT

Irmãs, 15 e 5 anos, baleadas dentro de casa, na Rua B, no bairro Evelina Nour II, em Catalão (275 km da Capital), no início da tarde de sexta-feira (19), foram “usadas” como escudo humano pelo próprio tio, que seria o alvo dos bandidos, terminaram atingidas por tiros na cabeça e na barriga.

As irmãs foram socorridas por familiares e encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde deram entrada em estado extremamente grave. A mais velha continua internada na unidade de saúde local, já a mais nova, baleada na cabeça, foi transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva com quadro considerado muito grave.

A princípio, a investigação da Polícia Civil aponta que o crime teria sido motivado por brigas entre facções rivais. Os quatro suspeitos tinham o objetivo de matar o primo das vítimas, que seria membro de uma facção.

“As vítimas não têm nada relacionado com os autores. Não era o desfecho que eles queriam. Eles queriam sim atingir o rapaz que é relacionado ao crime”, explicou o Major Dieson Ribeiro do Carmo.

A polícia disse que o primo prestou depoimento e admitiu ter usado as meninas para se proteger. Após as duas serem baleadas, ele ainda fugiu do local pelo teto da casa.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias