Mato Grosso,

quinta-feira, 18

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesSem receber desde abril, médicos plantonistas do HMC ameaçam suspender atendimentos

Sem receber desde abril, médicos plantonistas do HMC ameaçam suspender atendimentos

Repórter MT

Os médicos plantonistas que atuam no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) ameaçam suspender os atendimentos em razão de atrasos nos repasses dos pagamentos dos salários desde abril deste ano. Os profissionais são contratados por uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), responsável pelo hospital.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), Adeildo Martins Lucena Filho, já é “de praxe” que os médicos que atuam na unidade fiquem até três meses sem receber o salário.

Além disso, segundo Adeildo, a assessoria jurídica do sindicato está traçando a estratégia que será adotada diante do atual cenário. A prioridade da entidade é a proteção dos médicos e fazer com que a legislação seja cumprida. O presidente do Sindimed está no Rio Grande do Sul a trabalho e na semana que vem, quando deve voltar para Cuiabá, todas essas questões serão alinhadas com os advogados e os plantonistas do HMC.

Em nota oficial, a ECSP informou que foram realizados todos os pagamentos da empresa terceirizada Vip Saúde, que era responsável pelos repasses aos profissionais. Além disso, o último pagamento para a Family Medicina, empresa que substituiu a Vip Saúde, foi realizado na última sexta-feira (12).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A ECSP ainda ressaltou que não tem gestão sobre o contrato de terceiros e, portanto, não tem autonomia para interferência na demissão ou admissão dos funcionários. De acordo com a assessoria da empresa, não houve nenhuma comunicação oficial de que os profissionais da saúde pretendem paralisar os atendimentos.

site tentou entrar em contato com a Vip Saúde e com a Family Medicina, mas nenhuma das ligações foi atendida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias