Mato Grosso,

terça-feira, 16

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPolícia Civil identifica suspeitos e recupera cabeças de gado furtadas

Polícia Civil identifica suspeitos e recupera cabeças de gado furtadas

Gazeta Digital

Um crime de furto de cabeças de gado ocorrido na propriedade rural de um idoso, no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Civil nessa quarta-feira (17), com a identificação dos autores do crime e a recuperação de 13 dos animais furtados.

O neto da vítima e um comparsa foram identificados como autores do furto e responderão inquérito policial pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e semoventes.

As investigações iniciaram no final da tarde de terça-feira (16), quando a vítima de 80 anos procurou a Delegacia de Vila Rica informando que teve gado furtado em sua propriedade na última sexta-feira (12), mas só tinha tomado conhecimento dos fatos no dia da comunicação.

Segundo as informações, o suspeito aproveitou que a vítima estava fora da cidade para cometer o furto. Na ocasião, ele e um comparsa subtraíram os animais utilizando um caminhão de gaiola aberta e carroceria de madeira para transportar o gado.

No total, os suspeitos subtraíram 13 cabeças de gado, sendo oito vacas e cinco novilhas. Os animais foram levados para um pasto em outra terra, alugada pelos suspeitos, onde foram remarcados e estavam sendo oferecidos para venda a pecuaristas de Vila Rica.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Nas diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Vila Rica, o gado foi recuperado e restituído à vítima. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Diogo Jobane, os suspeitos foram identificados, mas não estavam mais em situação de flagrante e responderão em inquérito policial.

“As investigações estão em andamento e os suspeitos identificados serão indiciados dentro do inquérito policial pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e semoventes”, disse o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias