Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesMulher liderava guerra de facções em MT e ordenava mortes

Mulher liderava guerra de facções em MT e ordenava mortes

Repórter MT

A Operação Dissidência, deflagrada na manhã de quinta-feira (18), trouxe à tona respostas para uma série de assassinatos, torturas e grande aumento do tráfico de drogas em Mato Grosso nos últimos meses em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

De acordo com a polícia, os crimes estavam sendo motivados por uma guerra por território e matança de membros da organização criminosa encabeçada por uma mulher, que foi presa no Rio de Janeiro. 

“Foi identificada também uma liderança dessa grande facção criminosa que atua aqui em Mato Grosso que estava em liberdade, e essa liderança era responsável por determinar também a morte de outros integrantes. Então, descontente com a determinação dessas mortes, alguns integrantes dessa facção criminosa acabaram saindo e migrando para outro grupo e aí surgiu uma dissidência de integrantes dessa organização criminosa que resultou no nome da operação.”, expôs Flavio Rocha Freire, delegado de Polícia Federal e um dos responsáveis pela operação.

“Essa liderança é uma mulher que foi presa hoje no município de Macaé no Rio de Janeiro. Ela foi o ponto focal da guerra existente entre essas facções na região centro-norte de Mato Grosso. Isso porquê ela atuava de uma maneira muito violenta e de uma forma autoritária e que determinava a execução desse integrantes mesmo, segundo os presos, não tendo obtido provas ou elementos que pudessem comprovar que esses integrantes do qual ela tinha determinado a morte teriam cometido alguma ‘infração’, digamos assim, ou algum desvio de conduta perante a essa facção crimonosa”, completou.

A líder era de Sorriso, mas estava foragida. Desgundo informações ela estava vivendo em Macaé (RJ) usando outra identidade, mas ainda sim, ordenava as mortes. O companheiro dela estava no Rio de Janeiro, e também foi preso durante a operação. Com o aumento no número de mortes dentro da organização criminosa, a guerra se inaturou e os líderes de ambas as facções começaram a ordenar a morte tanto de membros da própria organização, quanto da rival. Aumentando os casos de homicídios no município para 450%. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar realizou 38 prisões em Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá, Várzea Grande, Marcelândia e Rio de Janeiro.

VEJA VÍDEO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias