Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasChina anuncia envio de tropas à Rússia para exercício conjunto

China anuncia envio de tropas à Rússia para exercício conjunto

Repórter MT

O Ministério da Defesa da China anunciou, nesta quarta-feira (17/8), que vai enviar tropas para a Rússia. De acordo com a pasta, os militares participarão de um exercício conjunto no país. A medida ocorre em meio a fortes tensões entre os chineses e os Estados Unidos.
Apesar dos recentes embates por causa da visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, a Defesa diz que as atividades em território russo “não têm relação com a atual situação internacional e regional”.

De acordo com a pasta, tropas da Índia, Belarus e Tajiquistão também participarão dos exercícios. A data ainda não foi confirmada.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“O objetivo é aprofundar a cooperação prática e amigável com os exércitos dos países participantes, aumentar o nível de colaboração estratégica entre as partes e fortalecer a capacidade de responder a várias ameaças à segurança”, diz o comunicado.

Os exercícios fazem parte de um acordo de cooperação anual bilateral, acrescentou a pasta. Exercícios conjuntos semelhantes, liderados pela Rússia e envolvendo a China, já foram realizados em outros anos. Leia mais em METRÓPOLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias