Uma viatura da Polícia Militar (PM) esteve na manhã de domingo (14/8) acompanhando uma ocorrência de incêndio no bairro Jardim Pitaluga em Barra do Garças-MT.
Inicialmente, os policiais foram solicitados porque uma mulher, de 26 anos, havia colocado fogo nas roupas do esposo, de 36 anos, na frente da residência, após uma discussão do casal.
Ambos teriam bebido e a mulher ainda quebrou o carro do companheiro. Populares chamaram a PM para conte-la e quando chegaram os policiais, ela, que estava do lado de fora, disse que iria fechar a casa para acompanhar a viatura até a delegacia.
Só que ela entrou na casa, novamente, e usou um saco de cimento para travar a porta e ateou fogo nos moveis com ela lá dentro. Os policiais perceberam a fumaça no telhado e olhando pela janela viram que a mulher estava no quarto e pediram para ela abrir a porta.
A mulher, então pegou dois ou três cachorros pequenos e os levou para o fundo da casa para coloca-los em segurança e depois foi para cozinha aonde permaneceu estática observando o fogo aumentar e consumindo móveis e atingindo por exemplo o telhado da casa.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Diante do risco dela ser atingida com incêndio, os policiais arrombaram a porta e conseguiram tirar a mulher que não queria sair e tiveram que retirá-la a força.
A mulher foi encaminhada para delegacia e posteriormente receberá atendimento psicológico. Com relação ao incêndio, logo chegaram os bombeiros que conseguiram debelar as chamas.
Parabéns aos PMs que atuaram nessa ocorrência e salvaram a vida dessa mulher, caso não tivesse a informação deles poderia ter falecido com o fogo.
GALERIA: