Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) prenderam, em flagrante, uma mulher, de 29 anos, que aplicava o golpe do Pix falso, contra uma loja de roupas infantis localizada no Sudoeste. A golpista causou um rombo de R$ 5 mil nas contas do estabelecimento ao simular os pagamentos e forjar comprovantes.
Segundo a investigação, a autora realizava as negociações por telefone e, depois, encaminhava comprovantes dos supostos pagamento via Pix. A mulher já havia realizado duas compras no local, sempre cometendo o estelionato da mesma forma. A audácia era tão grande que a mulher ainda exigia que as compras fossem entregues no conforto de sua casa.
Nessa segunda-feira (8/8), a autora realizou novo pedido de mercadorias. No entanto, a vítima já havia percebido o golpe e acionou os policiais civis para acompanharem a entrega, que ocorreria em Ceilândia. Ao ser abordada, a autora confessou a prática criminosa e mostrou aos policiais onde estavam guardados os produtos. Leia mais em METRÓPOLES