O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso demitiu das fileiras da corporação o soldado reformado J.J.S., condenado por integrar uma quadrilha especializada em ataque a caixas eletrônicos no Estado.
A demissão foi assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes, e publicada nesta quinta-feira (4).
O policial foi condenado em 2013 pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá a 36 anos e quatro meses de prisão em regime fechado e também à perda do cargo na corporação.
Na portaria de demissão, o comandante-geral afirmou que o soldado é “incapaz de permanecer na inatividade, por contrariar o pundonor policial militar, maculando a honra e o decorro da classe”.
De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a quadrilha agia utilizando explosivos para arrombar terminais de autoatendimento, principalmente aqueles localizados em pequena cidades do interior do Estado.
O grupo agiu em Santa Helena, Nortelândia, Alto Paraguai, Denise, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa e Nossa Senhora do Livramento.
Ainda segundo a denúncia do Gaeco, o policial militar era um importante membro da organização criminosa, já que era o encarregado da segurança, dando suporte às fugas aos demais integrantes do bando.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Além de J.J.S., outros 10 integrantes da quadrilha foram condenados pela Justiça.
Em mais de dois anos, conforme a denúncia, o bando conseguiu roubar mais de R$ 550 mil de caixas eletrônicos.