Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasBotelho descarta envolvimento de prefeitos de MT em esquema do MEC

Botelho descarta envolvimento de prefeitos de MT em esquema do MEC

Repórter MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), garantiu que prefeitos de Mato Grosso não estão envolvidos no suposto esquema de liberação de verbas do Ministério da Educação (MEC), que resultou na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Milton foi alvo da operação Acesso Pago, deflagrada pela Polícia Federal. De acordo com as investigações, o ex-ministro repassava verbas para municípios indicados por pastores.

Além disso, há denúncias de pedidos de pagamento de propina em dinheiro e ouro, em troca da liberação dos recursos.

Para Botelho, Mato Grosso “está tranquilo”, pois não teria nenhum prefeito ou pastor de igreja evangélica envolvido no esquema.

“Acredito que não chegou aqui. Não tem ninguém de Mato Grosso envolvido, graças a Deus. Estamos tranquilos. Nossos pastores estão fora disso”, afirmou deputado antes da sessão na Casa de Leis.

Botelho ainda criticou as operações policiais realizadas em época de eleições.

“Eu acho que toda investigação, todas essas operações que têm no momento eleitoral causam um certo impacto. Porque tem muita operação que é feita apenas com o intuito de prejudicar a eleição”, declarou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

CPI do MEC

O Senado Federal está articulando a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades no MEC (Ministério da Educação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias