Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPolícia analisará DNA de adolescente para confirmar estupro de menina de 11...

Polícia analisará DNA de adolescente para confirmar estupro de menina de 11 anos

Repórter MT

Um adolescente de 13 anos deve ter o DNA analisado pela Polícia Civil (PC), para confirmar se o jovem realmente foi autor do estupro contra a menina de 11 anos, de Santa Catarina, que realizou a interrupção da gravidez esta semana após ter o direito ao aborto legal dificultado pela Justiça catarinense.

O adolescente é apontado como suspeito de ter estuprado e engravidado a criança. Caso seja confirmado, ele poderá ser submetido a medidas socioeducativas.

Segundo a delegada Patrícia Zimmermann, coordenadora da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Catarina, a polícia não trabalha com hipóteses de sexo consentido.

“Nós trabalhamos com a hipótese de violência presumida, que é quando a vítima é menor de 14 anos, e que é sim estupro. A lei estabelece que nesses casos é preciso analisar conduta e maturidade. Uma menina de 10 anos não tem maturidade para consentir tal ato“, disse a delegada à Folha de S.Paulo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ainda de acordo com a delegada, a Polícia Civil vai analisar o material genético coletado do feto para comparar com “as pessoas de convívio com a criança”, informando que, apesar de as investigações serem conclusivas sobre a autoria do ato que engravidou a criança, a possibilidade do exame de DNA “não deixará dúvidas”.

Leia mais em YAHOO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias