Mato Grosso,

segunda-feira, 27

de

junho

de

2022
No menu items!


 

InícioCidadesPF prende membros de organização que bancaram campanha em MT

PF prende membros de organização que bancaram campanha em MT

Midia News

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Segundo Caminho, contra uma suposta organização criminosa que patrocinou a candidatura de um dos alvos para a eleição de vereador em Barra do Garças, em 2020. O nome do postulante não foi divulgado.

Nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Comum Estadual de Cuiabá. Eles são cumpridos nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças.

A ação é um desdobramento da Operação Captura de Estado, deflagrada pela Polícia Federal no município em 2020. A primeira fase apurou a atuação de indivíduos que cometiam vários crimes para financiar uma facção criminosa atuante a região do Vale do Araguaia.

As condutas praticadas envolvem lavagem de capitais, organizações criminosa, bem como estelionato mediante fraude eletrônica. Quando somadas, as penas máximas de tais delitos superam 20 anos de reclusão. 

O nome da operação é referente a declaração de um dos alvos  que afirmou que no mundo do crime existem três caminhos: a igreja, a prisão ou a morte.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Veja vídeos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias