Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesCom dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das...

Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil

Em mais uma noite brilhante do ala direito Yago Pikachu, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O artilheiro do Leão, agora com 17 gols na temporada, marcou os dois tentos da partida em cada etapa, na Arena Castelão. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, às 20h, e o Tricolor precisa no mínimo de um empate para avançar para as quartas de final.

O JOGO

Com pressão na saída de bola do rival, o Fortaleza começou melhor na partida. Aos 13′, Ronald finalizou na entrada da área, em seguida o meia Vina, do Ceará, também deu chute a gol passando longe da meta. No meio do tempo, o duelo ficou equilibrado, mas o rival tomou espaço e assustou a defesa tricolor. Porém, Marcelo Boeck cresceu e fez duas grandes defesas. Em lance de falta, o atacante Robson teve que sair de campo machucado para a entrada de Moisés. Assim, aos 41′, foi a vez do Tricolor reagir com uma boa jogada individual do ponta. O camisa 21 recebeu lançamento no lado esquerdo, driblou Richardson, entrou na pequena área e chutou para a defesa de João Ricardo. A primeira etapa terminou sem gols.

A volta do intervalo, o Fortaleza começou bem novamente. É tanto que aos 7 minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na grande área e mandou com precisão para o fundo das redes e fazer o primeiro gol no Clássico-Rei. Aos 201, Capixaba realizou uma boa cobrança de falta, mas João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em seguida, Silvio Romero tentou ampliar o placar, mas parou na marcação. O treinador Vojvoda fez mais mudanças. Depietri e Lucas Lima saíram do bando reservas para as saídas de Romero e Felipe. O rival tentava chegar no ataque para empatar, mas a defesa do Leão estava bem postada.

E em mais um contra ataque perigoso do Fortaleza, Moisés recebeu e tocou para Pikachu, que sofreu pênalti. O camisa 22 marcou o segundo na cobrança para explodir o Castelão e a nação tricolor. Nos acréscimos, Habraão e Matheus Vargas entraram nos lugares de Ronald e Moisés. Assim, 2 a 0 para o Leão levando uma grande vantagem para a decisão.

PRÓXIMO CONFRONTO

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

É hora de virar a chave mais uma vez e focar no Brasileirão. Neste sábado (25), o Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro, pela 14ª rodada da competição, às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/com-dois-gols-de-pikachu-fortaleza-vence-ceara-pelo-primeiro-duelo-das-oitavas-da-copa-do-brasil/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias