Wellington Thiago Cunha, de 22 anos, foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (14), na frente de um estabelecimento comercial no bairro Vila Mariana, em Cáceres (225 km de Cuiabá). O amigo dele – identidade não divulgada – foi baleado e encaminhado ao hospital.
O crime foi registrado por volta das 17h20, na Rua dos Macucos.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. Conforme a gravação, é possível ver as vítimas em uma moto parada perto da calçada.
Um deles salta da moto e procura, ao que parece, algum defeito no veículo. Em determinado momento, quando se arrumavam já para sair, chegam dois homens – também ainda não identificados – em uma motocicleta e se aproximam da vítima.
O bandido que estava na garupa saca uma arma de fogo e começa a atirar. Wellington e o amigo tentam sair correndo, para rugir dos tiros, mas eles são atingidos e caem na calçada. Em seguida, os criminosos fogem em alta velocidade.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas. No local, os militares constataram o óbito de Wellington. Já o amigo dele, foi encaminhado com vida ao Hospital Regional. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve na cena do crime e deu início aos trabalhos de investigação. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.
Ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.