Mato Grosso,

terça-feira, 26

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesJovem foi torturado e teve abdômen aberto ainda vivo por membros de...

Jovem foi torturado e teve abdômen aberto ainda vivo por membros de facção

Repórter MT

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o homicídio de Pedro Henrique Caetano dos Santos, de 20 anos, encontrado em um rio de Araputanga (345 km de Cuiabá), no dia 16 de abril. Três adultos foram indiciados pelos crimes e três adolescentes responderão a atos infracionais análogos.

O laudo da necropsia da Politec foi entregue nessa terça-feira (14) e mostrou que Pedro Henrique foi torturado pelos criminosos, tendo o abdômen aberto com uma faca, enquanto ainda estava vivo.

Os três adultos foram indiciados por cinco crimes – tortura, homicídio qualificado cometido por meio cruel e mediante emboscada; associação criminosa majorada pela participação de menor de idade; ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Os adolescentes responderão a atos infracionais por quatro crimes. 

De acordo com o delegado Fabrício Henriques, responsável pela investigação, Pedro Henrique foi cruelmente torturado antes de morrer. Ele tinha 28 lesões pelo corpo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“A vítima sofreu esganadura, teve lesões nas costas, mãos e fratura do nariz, além de outras regiões do corpo. Além disso, teve o abdômen aberto e o corpo foi jogado no Rio Bugre pelos indiciados para tentar ocultar o crime”, explicou. 

Os três adultos investigados pelo assassinato tiveram as prisões preventivas representadas à Justiça, após a conclusão do inquérito. As prisões foram deferidas na semana passada e todos seguem detidos na unidade prisional de Araputanga. 

Dois adolescentes tiveram medidas cautelares impostas pelo poder Judiciário. Uma adolescente teve o mandado de internação decretado, mas está foragida. Ela é ex-namorada de Pedro Henrique e foi quem simulou um encontro para atrair o jovem até a casa onde ele foi torturado por um grupo ligado a uma facção criminosa, antes de ser morto. Um dos envolvidos no crime é o atual namorado da adolescente.

Últimas notícias