Dois acidentes na BR-163 entre as cidades de Nova Mutum e Sinop, pararam o trânsito e dificultaram a vida de milhares de motoristas nesta quinta-feira (02). Por meio de um vídeo, um empresário revoltado, detonou a empresa Rota do Oeste por cobrar pedágios e não ter feito a duplicação da rodovia.
A concessionária ganhou a concessão do trecho, mas passado o prazo de conclusão das obras, ela não fez a duplicação da pista entre diamantino e Sinop, como previsto em contrato. Após pressão da classe política, ela devolveu a concessão, entretanto, continua cobrando pedágio na região.
“Estou desde as sete da manhã aqui nessa pista de m…. da BR-163 onde essa Odebrecht não está nem aí para o povo, só quer receber dos pedágios. (…) A gente sofre igual um condenado nessa estrada esse bando de v.,… É um absurdo”, esbravejou.
Por meio de nota, a Rota informou que a região sofre com seis intervenções de reparos na pista. E com relação À arrecadação, ela destacou que é necessária para manter os serviços operacionais e de atendimento na região.
Outro lado
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“Lamentamos a possível morosidade nas viagens ocasionadas pelas operações ‘Pare e Siga’, mas reiteramos que as intervenções são necessárias para a melhoria das condições de trafegabilidade e segurança dos usuários. Quanto à arrecadação nas praças de pedágio, a Concessionária informa que somente por meio desta é possível manter todos os serviços prestados no trecho sob concessão, como atendimentos operacionais, médicos, mecânicos e ainda a manutenção da rodovia com recuperação de pavimento, reforço da sinalização, conservação, entre outras atividades”, diz trecho de nota.
Veja o vídeo: