Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasGaroto de 16 anos estupra a própria irmã de 6 anos

Garoto de 16 anos estupra a própria irmã de 6 anos

Repórter MT

Um adolescente de 16 anos foi parar na Justiça da Infância e Juventude por estupro e atentado violento ao pudor contra a própria irmã, de 6. Ele admitiu o que fez, e hoje vive afastado da vítima e da mãe. Na sua decisão, de abril último, o juiz de direito afirmou que casos como esse acontecem por negligência dos responsáveis. A mãe é uma professora do ensino básico que cuida do casal de filhos sozinha. O pai das crianças é alcoólatra. 

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, especialistas ouvidos por Universa rebatem: todos somos negligentes, inclusive o Estado.

Em audiência virtual realizada pela 4ª Vara Especial da Infância e Juventude e a qual Universa teve acesso, a mãe contou que seus filhos ficam sob os cuidados de seus pais enquanto trabalha. Certo dia, ao assistir televisão com a caçula, a criança lhe contou que em algumas ocasiões, enquanto dormia na casa dos avós, o irmão tirava sua roupa e tocava suas partes íntimas. Falou ainda que ele a beijava e colocava vídeos de conteúdo pornográfico para os dois assistirem. E que não havia contado antes porque o adolescente fez ameaças de agressão.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O adolescente, por direito, nada falou na audiência, e o juiz considerou que “tal atitude é incoerente com a inocência sustentada pela defesa. Quem é inocente e se vê injustamente acusado procura, em todas as oportunidades nas quais é ouvido, clamar por sua inocência e declinar sua versão sobre os fatos ocorridos”, ele escreveu na sua decisão, de 13 de abril.

Leia mais em UNIVERSA UOL 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias