Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesEmanuel anuncia novo líder e avalia realizar Carnaval em abril em Cuiabá

Emanuel anuncia novo líder e avalia realizar Carnaval em abril em Cuiabá

Folha Max

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta terça-feira (15) que o vereador Adevair Cabral (PTB) é o novo líder do governo na Câmara Municipal de Cuiabá. O vice-líder será o vereador Luiz Fernando Amorim (Republicanos).

O anúncio foi feito em uma live transmitida na rede social Facebook. “O Adevair Cabral tem o mesmo perfil de povão e que olha para Cuiabá como um todo. É um vereador que exerce quatro mandatos e vai fazer um bom trabalho de articulação política”, explicou.

Com relação à escolha do vice-líder, o prefeito justificou como um político necessário para auxiliá-lo no atual contexto. “O Luiz Fernando é um vereador que considero revelação na Câmara de Cuiabá e ainda é médico. Vai auxiliar muito neste cenário de pandemia e surto gripal”, completou.

CARNAVAL

Na live, Emanuel também comentou sobre a possibilidade de realizar um “Carnaval fora de época” na Capital. Ele disse que simpatizou com a decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), de realizar a “Folia de Momo” no período de março a abril e planeja estudar a medida em Cuiabá. 

A ideia inicial é substituir as datas dos dias 28 de fevereiro e 1º de março para os dias 20 e 21 de abril. O adiamento ocorre diante do aumento de casos de Covid-19 no início deste ano, causado pela variante Ômicron.

“Estou pensando em fazer como o prefeito do Rio de Janeiro fez. Ele adiou o Carnaval, passou para abril, que acredita-se que a pandemia estará controlada até lá. O que seria no dia 28 de fevereiro e 1º de março, passaria para 20 e 21 de abril e eu gostei da ideia. Até para dar uma solidariedade, um apoio para os nossos carnavalescos e aqueles que lucram, vibram e fomentam o glorioso Carnaval de Cuiabá”, afirmou Emanuel, em sua live semanal, nesta terça (15).

Conforme Emanuel, até o momento é apenas uma ideia que pode ser implantada em Cuiabá. “Vou conversar com o pessoal. Não conversei com ninguém ainda e não tem nada decidido, isso só está na minha cabeça, mas estou pensando em fazer o carnaval em outra época, sim”.

VACINAÇÃO INFANTIL

Emanuel Pinheiro ainda conclamou pais a vacinarem as crianças contra o novo coronavírus. O prefeito manifestou preocupação com o baixo índice de vacinação do público infantil que foi iniciada no dia 19 de janeiro com a oferta de vacinas em diversas unidades de saúde.

“Na faixa de cinco a 11 anos estamos 15,8% de cobertura vacinal. Esse índice poderia estar muito melhor. Levem seus filhos para vacinar. É a vacinação que está reduzindo a contaminação e casos mais graves e mortes da Covid-19”, pontuou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com relação aos adultos, pelo menos 95% tomaram a primeira dose e 89,5% tiveram a segunda dose aplicada. De 12 a 17 anos, 77% tiveram a primeira dose aplicada.

“São pelo menos 1 milhão e 50 mil doses em Cuiabá. A vacina tem sido o grande responsável de travar o avanço da Covid-19”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias