Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoSedec inicia série de reuniões para discutir atualização do Mapa do Turismo

Sedec inicia série de reuniões para discutir atualização do Mapa do Turismo


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), iniciou uma série de encontros virtuais com os Conselhos Regionais de Turismo para discutir a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, que estará aberto para comprovação dos critérios exigidos na Portaria MTur nº 41/2021, alterada pela Portaria MTur nº 48/2021, pelos municípios e regiões turísticas até o dia 13 de fevereiro.

O objetivo é focar nas especificidades de cada uma das 14 regiões do Estado que integram o Mapa. As reuniões serão realizadas, individualmente, com representantes das regiões turísticas até o dia 24 de janeiro. 

O primeiro encontro que ocorreu no dia 12 deste mês contou com a presença dos representantes da Região Turística do Pantanal Mato-grossense e das secretarias de turismo dos municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto Esperidião e Santo Antônio do Leverger.

O interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo/MT, Diego Orsini conduziu a apresentação que tem o intuito de discutir além do processo de atualização do Mapa, orientar sobre a importância da regionalização e o papel da instância de governança regional para o desenvolvimento turístico e econômico da região.

Na ocasião, o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, falou sobre as perspectivas para descentralização regional. “O estado de Mato Grosso tem um grande potencial para o turismo e observar o empenho dos municípios nas discussões é importante para o desenvolvimento de projetos futuros que auxiliem o impulsionamento do turismo nas diversas regiões do Estado”.

O Programa de Regionalização do Turismo é uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com as Unidades da Federação, que auxilia no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as regiões.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, destaca que é por meio da participação dos municípios e regiões no Mapa do Turismo Brasileiro, que o setor demonstrará a sua organização e articulação regional.

“Contamos com a participação de todos para fazer com que o Mapa do Turismo reflita a realidade turística do nosso Estado”, define.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias