Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesSete hospitais de MT não possuem vagas em UTI

Sete hospitais de MT não possuem vagas em UTI

Folha Max

Sete hospitais de Mato Grosso não possuem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para atender pacientes com Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esses hospitais atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não possuem mais vagas.

Os hospitais são os seguintes: a Santa Casa, Hospital Universitário Júlio Müller, Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Hospital Regional de Sinop, Peixoto de Azevedo e Querência, além do hospital Milton Morbeck, em Barra do Garças.

De acordo com o último boletim epidemiológico atualizado nessa quinta-feira (14), a taxa de ocupação de UTIs no estado está em 84%.

Entre casos confirmados e suspeitos, 87 estão internados em enfermarias e outros 124 em UTIs.

Nesta quinta-feira, apenas 35 leitos estavam disponíveis para atender pacientes do estado. Mato Grosso possui pelo SUS 194 leitos de UTI pactuados para tratar pacientes com o novo coronavírus.

Esse número de leitos é menos de um terço do que havia em agosto do ano passado, por exemplo, quando eram 607 leitos de UTI na rede pública.

UTIs na capital

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Os hospitais de Cuiabá também estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTI), pactuadas com o estado, lotadas. Na quarta-feira (12), de acordo com a Secretaria de Saúde (SMS), o Hospital Geral, Hospital do Câncer, Hospital Santa Helena, Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) estavam sem vaga.

AsSecretaria municipal disse que esses pacientes estão internados por qualquer especialidade, inclusive traumas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias