Mato Grosso,

terça-feira, 23

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesPalmeiras bate Maúa FC e segue para a terceira fase da copinha

Palmeiras bate Maúa FC e segue para a terceira fase da copinha


Em partida válida pela segunda fase da Copinha, o Verdão bateu a equipe do Mauá FC por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (13), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Os tentos da classificação foram marcados por Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin.

Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense na próxima fase (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Classificado para a terceira fase da competição, o Palmeiras mede forças com o Atlético Goianiense, com horário e data a definir.

Na primeira fase, o Alviverde terminou na liderança do Grupo 28, com sete pontos marcados (duas vitórias, um empate, 10 gols marcados e dois sofridos), empatado com o Água Santa, mas na ponta pelo saldo de gols.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

A partida

O início da partida teve pressão do time adversário, que levou perigo logo no início. Em cobrança de falta, aos cinco minutos, Mateus subiu e fez grande defesa.

Em meio às tentativas do adversário, Garcia tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e foi na direção do gol. O goleiro Toribes mandou para escanteio, aos 16. Na cobrança de escanteio, Fabinho conseguiu o toque na direção do gol, mas o goleiro ficou com a bola.

Após o bom início do Mauá, o Verdão começou a chegar mais na área adversária. A melhor chance surgiu aos 23: Luiz Guilherme passou para Garcia, que cruzou para João Pedro antecipar o goleiro e quase abrir o placar, acertando a trave.

Novamente pelo alto, aos 30, em cobrança de escanteio alviverde, Gabriel Silva mandou na área, Fabinho subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras impôs pressão e aos 10 minutos, em sequência de jogadas, Vanderlan cruzou para Garcia, que cabeceou para o gol, mas Toribes fez grande defesa. Aos 14, Vanderlan cruzou mais uma vez para Garcia, o camisa 2 invadiu a área e chutou cruzado para aumentar a vantagem alviverde.

Mesmo na frente do placar, as Crias da Academia continuaram procurando espaços para ampliar o resultado. Aos 19, Giovani fez bela jogada individual ao invadir a área, cortou e chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

O Mauá pouco atacou e o Verdão continuou dominando o jogo em ritmo intenso no ataque. Vitinho pressionou a zaga, Giovani aproveitou a falha e recuperou a bola. O camisa 7 entrou na área e finalizou para o gol. Na sobra do goleiro, Vitinho mandou a bola para o fundo das redes e marcou o terceiro tento alviverde, aos 36.

Para fechar a goleada com categoria: Kevin mandou um foguete quase do meio de campo e fez o quarto gol palmeirense, aos 47.

Kevin marcou um golaço no final do jogo (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia (Lucas Sena), Naves, Lucas Freitas (Ian) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Luis Guilherme (Vitinho); Giovani, Gabriel Silva (Kevin) e João Pedro (Ruan Santos). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Segunda fase

Palmeiras x Atlético Goianiense – a definir

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias