Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesAMM realiza parcerias para capacitar servidores públicos municipais

AMM realiza parcerias para capacitar servidores públicos municipais


Ampliar a capacitação dos servidores das prefeituras é uma das prioridades da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM este ano. Para tanto, a instituição está firmando novas parcerias e reforçando as que já existem para viabilizar a oferta de cursos em áreas estratégicas para a gestão pública. Uma das novidades em 2022 é a oferta de capacitações em conjunto com a Escola de Governo do Estado de Mato Grosso que neste primeiro trimestre vai oferecer os  cursos de Direito da Administração Pública, Noções de Gestão Pública Gerencial e Cartilha Verde de Mato Grosso. As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas, as aulas serão on-line e as vagas são limitadas.

A programação com a Escola de Governo será anual e será divulgada aos municípios à medida que forem sendo definidos os treinamentos. A Associação também dará continuidade à parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM para capacitar os servidores, por meio de seminários técnicos e da Roda de  Conhecimento que é um projeto de exposição de itens da pauta municipalista. O trabalho de mobilização dos municípios para participação nas qualificações  é realizado pelo setor de Capacitação e Eventos da Associação.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a formação dos técnicos e gestores é muito importante para ampliar os resultados das administrações locais e atender os municípios com ainda mais qualidade. “Precisamos auxiliar tecnicamente os prefeitos e equipes com serviços e informações que contribuam para uma gestão eficiente. Este ano o nosso objetivo é alcançar uma maior quantidade de servidores com os nossos cursos”,  frisou, informando que em 2021 foram mobilizados e capacitados pela AMM, de forma direta e através de parcerias, 2.847 funcionários e gestores públicos.

 

Confira a programação

1) Curso online de Direito da Administração Pública (turma 1/2022)

1.a) Ementa: O curso aborda sobre noções de direito constitucional aplicado à administração pública cível, aos agentes públicos, aos servidores públicos em geral, a responsabilidade funcional, ao processo disciplinar, ao vínculo profissional, a aposentadoria e a improbidade no serviço público.

1.b) Área do conhecimento: Este é um curso de Direito do Estado.

1.c) 30h/aulas – 100% online – inscrições até 30/01/2022 às 23h – realização no período de 07/02/2022 à 06/03/2022. Remessa dos acessos em 05/02/2022.

1.d) Vagas: 300 vagas (inscrições se encerram quando forem preenchidas as vagas).

1.e) Público alvo:  Servidores públicos civis em geral.

1.f) Inscrições online através do link http://eadeg.gestao.mt.gov.br/

  

2) Curso online de Noções de Gestão Pública Gerencial (turma 1/2022)

2.a) Ementa: Noções de administração pública, noções de gerencialismo público, noções de governança pública, noções de valor público.

2.b) Área do conhecimento: Este é um curso de administração pública gerencial.

2.c) 40h/aulas – 100% online – inscrições até 06/02/2022 – realização no período de 14/02/2022 à 13/03/2022. Remessa dos acessos em 12/02/2022.

2.d) Vagas: 300 vagas (inscrições se encerram quando forem preenchidas as vagas).

2.e) Público alvo:  Servidores públicos em geral.

2.f) Inscrições online através do link http://eadeg.gestao.mt.gov.br/

 

3) Curso online da Cartilha Verde de Mato Grosso (turma 1/2022)

3.a) Ementa: O curso online da Cartilha sobre Construções Verdes no Estado de Mato Grosso apresenta parâmetros e diretrizes de sustentabilidade para a construção e reforma de edificações administrativas públicas da Administração Direta no estado de Mato Grosso, nas áreas de conservação de energia elétrica e eficiência energética, bem como de aumento da eficiência do uso da água e dos recursos hídricos.

3.b) Área do conhecimento: Este é um curso de direito administrativo e ambiental.

3.c) 25h/aulas – 100% online – inscrições até 13/02/2022 – realização no período de 21/02/2022 à 20/03/2022. Remessa dos acessos em 19/02/2022.

3.d) Vagas: 300 vagas (inscrições se encerram quando forem preenchidas as vagas).

3.e) Público alvo:  Servidores públicos em geral, que trabalham com licitação ou projetos.

3.f) Inscrições online através do link http://eadeg.gestao.mt.gov.br/

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias