A vitória no MasterChef Brasil fez Isabella Scherer tomar uma importante decisão em sua carreira: interromper os trabalhos como atriz na Globo e se dedicar exclusivamente à gastronomia para fortalecer seu nome neste mercado.
“Minha carreira na cozinha é a minha prioridade no momento, quero fazer o estágio em uma cozinha profissional. Mas também me apaixonei pela comunicação ligada à gastronomia”, disse Isabella em entrevista à coluna.
Antes do reality show da Band, Isabella vinha construindo uma carreira interessante como atriz. Na Globo, ela teve uma personagem fixa em Malhação: Viva a Diferença (2017-2018) e também fez uma participação na aclamada Bom Sucesso (2019), interpretando a versão mais jovem de Paloma, protagonista vivida por Grazi Massafera.
Em seu currículo como atriz também consta uma participação em Psi (2019), da HBO, e algumas produções infantojuvenis para o Disney Channel e Cartoon Network.
Seu objetivo é concentrar suas energias na cozinha, e mesmo com o título de campeã do programa ela não sente vergonha em admitir que pediu emprego a Helena Rizzo, jurada do MasterChef Brasil e uma das chefs de cozinha mais aclamadas na gastronomia internacional.
Leia Também
“Eu fui atrás de estágio, pedi para a Helena Rizzo, mas não sei se ela vai topar ou não. Como a cozinha profissional ainda é um ambiente muito masculino, a primeira experiência que quero ter é com uma chef mulher. Minha prioridade é a Helena, porque sempre a admirei”, afirmou.
Acidente na cozinha
A vitória de Isabella Scherer no MasterChef Brasil 2021 foi bastante sofrida. E não somente do ponto de vista metafórico, mas físico também. Durante a prova realizada na grande final ela sofreu um corte profundo em seu dedo seguido provocado por uma pancada na gaveta, que a fez perder completamente a sensibilidade do membro.
“Logo na preparação da entrada eu cortei muito feio o meu dedo, com uma pancada na gaveta. Doeu demais, porque não foi um simples corte, foi uma pancada. Como eu estava fazendo um tartar de legumes, o corte dos ingredientes era importante, tudo tinha que ser bem pequeno e eu precisava dedicar um tempo maior a isso”, disse a campeã em entrevista à coluna.
“Tive que acionar o bombeiro na mesma hora para fazer o curativo. E quando olhei para a cara dele e para a da assistente de produção, tive certeza de que teria que abandonar a prova. Foi tão feio que eu perdi completamente a sensibilidade do meu dedinho da mão esquerda, fiquei dois meses assim”, acrescentou ela.
Durante a prova, o acidente não foi muito valorizado pela edição , mas Isabella chegou a informar que havia perdido o tampão do dedinho, que a obrigou a terminar todas as etapas da final com luvas.