Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoTime de basquete da escola da Arena da Educação conquista medalha de...

Time de basquete da escola da Arena da Educação conquista medalha de prata em competição internacional


O time de basquete da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, em Cuiabá, foi condecorada com medalha de prata do Prêmio Quixote de Ouro, realizada pela Rede Internacional de Basquetebol Educativo (Ribe), do Uruguai. A escola e a professora de educação física Majô Dias foram premiadas.

O prêmio é virtual, com certificado enviado digitalmente. Representaram a escola 105 estudantes, dos times masculino e feminino.

Segundo a professora de basquete feminino e orientadora de práticas esportivas, Majô Dias, o prêmio Quixote reconhece projetos desenvolvidos por treinadores, professores de educação física e professores em geral que se destacam pela sua dedicação ao próximo, na sua atividade profissional ou honorária, e que servem de inspiração para todos.

No entendimento da orientadora, a Arena da Educação ultrapassou fronteiras, não somente com atletas em eventos, mas também pelo reconhecimento pelo desenvolvimento global do trabalho de todos os professores da unidade escolar.

A Ribe é uma rede internacional de basquetebol educativa e está embasada em cinco pilares: Mentalidade Criativa, Inclusão, Saúde, Ecologia e Educação pela Paz.

Atualmente, a Rede Internacional tem representantes em todos os países da América do Sul, Guatemala, República Dominicana, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália e Moçambique. A Comissão Diretiva está constituída pelos presidentes de cada um desses país e o presidente é o italiano Maurizio Mondoni, a maior expressão mundial do minibasquetebol, e tem como secretário geral Hector Zambra (Uruguay).

No Brasil, A Ribe conta atualmente com 64 projetos credenciados que agregam milhares de participantes e centenas de profissionais. O presidente da no Brasil é o professor Dante de Rose Junior.

Em 2017, foi criado o prêmio de mérito internacional para reconhecer os projetos de destaque em todo o mundo. O projeto brasileiro Ursos Basquetebol foi agraciado com a medalha de prata.

Em 2021, o prêmio foi denominado Quixote de Ouro e cinco projetos brasileiros participaram sendo o vencedor o Projeto Basquete Cidadão da cidade de Delmiro Gouveia de Alagoas. Os demais projetos foram agraciados com o Quixote de Prata em reconhecimento à qualidade e importância dos projetos.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias