Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosJovem é laçado pelo pescoço e arrastado em lama em fazenda de...

Jovem é laçado pelo pescoço e arrastado em lama em fazenda de prefeito; veja vídeo

G5 News

Um jovem, nome não divulgado, teve uma corda amarrada no pescoço e foi arrastado em meio a um lamaçal durante a 2ª Edição da Cavalgada das Comitivas, no último sábado (18), que aconteceu na fazenda do prefeito Marcus Adilson Rinco (DEM), em Alto Paraíso de Goiás (425 km da Capital), propriedade alugada para realização do evento.

O rapaz foi laçado por um “amigo” e arrastado na lama durante uma brincadeira de mau-gosto. A vítima foi arrastada pelo acusado a cavalo e depois a pé na frente de dezenas de pessoas que assistiam à cena sem fazerem nada.

No entanto, o fato foi filmado e as imagens viralizaram nas redes sociais.

O jovem denunciou o caso na delegacia de Polícia Civil, mas pediu sigilo devido ao constrangimento que tem passado com as imagens circulando na internet.
De acordo com a delegada, Bárbara Buttini, responsável por investigar o caso, o acusado e a vítima já se conheciam e, inclusive, o agressor teria comprado o ingresso para a vítima participar da cavalgada.

Ainda segundo a investigadora, além da vítima, duas testemunhas já foram ouvidas. Foi relatado que o acusado estava bastante alterado durante o evento e que, em determinado momento, foi visto segurando uma motosserra.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O agressor foi identificado e responderá por crime de lesão corporal grave. A polícia também investiga se a empresa responsável pelo evento também tem responsabilidade pelo fato. Caso segue em investigação.

O prefeito Marcus Adilson se pronunciou sobre o fato e disse que a fazenda estava alugada para a empresa HC Festas e Eventos, responsável pela realização da cavalgada. Ressaltou ser comum alugar a propriedade para esses tipos de eventos e lamentou as “cenas bárbaras”.

“Os cuidados foram tomados. Infelizmente aconteceram essas cenas bárbaras, mas quero deixar bem claro, não tem nada a ver com nossa empresa, com nossa fazenda”, declarou o prefeito.

A HC Festas e Eventos alegou que as agressões aconteceram após o encerramento do evento e que a organização não tem nada a ver com o fato, apesar de também ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento à vítima e a Polícia Militar (PM), para que o fato fosse denunciado.

Veja nota da HC Festas e Eventos na íntegra

“No dia 18/12 foi realizado em Alto Paraíso de Goiás a 2ª Edição da Cavalgada das comitivas, com saída da Praça do Bambu e Chegada na Arena M.R. O evento contou com 10 seguranças da equipe G.E.T, a fim de enviar e/ou conter brigas e tornar o evento um local seguro, como aconteceu.

Além disso, gostaríamos de agradecer o apoio da Polícia Militar durante a cavalgada, fazendo com que o trajeto se tornasse mais seguro. E a todos os envolvidos na cavalgada. Finalizamos o evento sem animais machucados e sem brigas.

O vídeo que circula nas redes sociais aconteceu após o encerramento do evento. O SAMU e a Polícia Militar foram acionados também por nós, prestando apoio à vítima. Os responsáveis pela organização não têm vínculo com o ocorrido. Lamentamos e faremos o possível para que seja esclarecido”.

Veja o vídeo:

Últimas notícias