Feto ainda com a placenta foi encontrado dentro de saco de lixo jogado em um terreno baldio, localizado na Alameda Nadir Bufaiçal, Setor Faiçalville, em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (17). Polícia investiga quem é a mulher que gestou o “bebê” e se teria sido ela ou outra pessoa que jogou o “filho” fora.
De acordo com a ocorrência, um grupo de trabalhadores passou pela região, encontrou o feto e comunicou o caso à Polícia Militar (PM). Uma guarnição se deslocou ao endereço, onde constatou a veracidade da denúncia e acionou a Delegacia de Polícia Civil e Polícia Tecno-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os peritos analisaram as condições em que o feto foi encontrado, estimaram que deveria estar no quinto mês de gestação e ainda periciaram o local para coletar evidências que ajudem a identificar quem jogou o recém-nascido no lote.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia no local e ainda conseguiram imagens captadas por câmeras de segurança da região que podem ajudar a identificar o responsável pelo crime.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Segundo o delegado Carlos Alfama, que está à frente das investigações, dois fatos chamam atenção após análise dos vídeos, uma mulher que passa pela região escondendo o rosto das câmeras e um carro que trafega “de forma suspeita” pelo local. No entanto, nenhum dos suspeitos foi identificado ainda.
A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) segue apurando o caso.