Um homem identificado como A.V.S., de 33 anos, foi preso neste sábado (18), em São José dos Quatro Marcos, acusado de roubo seguido de estupro. O crime ocorreu na cidade, no início de dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 7 de dezembro. A vítima voltava para casa, no bairro Jardim Popular 2, quando foi abordada por dois homens, que roubaram o celular dela. Depois, eles a fizeram caminhar por alguns quarteirões até um terreno vazio, onde ela foi violentada sexualmente por um deles, enquanto o outro vigiava o local.
Após o ato violento, a vítima ainda foi seguida e ameaçada pelos criminosos por vários quarteirões, até que eles fugiram e ela conseguiu chegar a sua residência.
Durante a apuração, a Polícia Civil requisitou câmeras de vigilância no percurso percorrido pela vítima e conseguiu identificar um dos autores do crime. Com base nas informações requisitadas, o delegado representou pelos mandados judiciais.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para interrogatório na delegacia e, posteriormente, irá para a unidade prisional da região.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A investigação continua para identificar o outro participante dos crimes.