Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoPolitec condecora servidores públicos com a Medalha do Mérito Ciência e Justiça

Politec condecora servidores públicos com a Medalha do Mérito Ciência e Justiça


Servidores e personalidades civis e militares foram condecoradas com a Medalha do Mérito Ciência e Justiça da Politec, nesta sexta-feira (17.12), no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE). A honraria foi imposta em reconhecimento aos serviços prestados para o crescimento e fortalecimento da instituição.

Em seu discurso, o diretor-geral Adjunto da Politec, Emivan Batista de Oliveira agradeceu a contribuição de todos os servidores, em especial aos agraciados, para o desenvolvimento da instituição. “Nosso agradecimento aos nossos colegas que muito engrandecem a instituição e que contribuíram para o nosso desenvolvimento nesses 31 anos , cada um tem a sua parcela de contribuição sem vocês nós não estaríamos aqui neste momento”, agradeceu.

A indicação das personalidades a serem homenageadas com a Medalha foi apreciada e escolhida em decisão colegiada pelo Conselho de Política Científica e Tecnológica da Politec. As vinte honrarias impostas obedecem ao limite anual de agraciados, sendo dez destinadas a condecorar personalidades civis e militares, organizações públicas e privadas, nacionais e estrangeiras. E outras dez destinadas a agraciar os servidores da instituição, distribuídas nas seguintes categoriais: peritos oficial criminal, perito oficial médico legista e odontolegista, papiloscopista, técnico em necropsia e perito criminal II, servidores da área meio, exclusivamente comissionados ou outros servidores que prestam ou prestaram serviços na politec.

A representação heráldica da condecoração preceitua o símbolo da Politec e contém os elementos que representam o trabalho técnico-científico da instituição, realizados pelas diretorias de criminalística, laboratório forense, medicina legal e identificação técnica.

O perito oficial médico legista, Silvio César Rogowski, viajou mais de mil quilômetros de Confresa para receber a homenagem e sentiu-se honrado pelo reconhecimento de seu trabalho. “A gente fica muito feliz, nós que mesmo estando longe temos as dificuldades como em qualquer local, como servidor público. Quando a gente se propõe a um trabalho, temos que vestir a camisa para realizá-lo em prol da sociedade. Então a gente se sente muito gratificado e estou aqui representando o interior, a regional de Confresa”, disse.

Agraciado com a medalha e representando a categoria dos técnicos de desenvolvimento econômico e social, o chefe de gabinete da Politec, Francis Raymon Cordeiro de Souza, realizou o discurso de agradecimento durante a solenidade. “Quero destacar a importância dos servidores da área meio/ administrativa que muito contribuem para missão finalística, de realização das perícias oficiais e identificações técnicas. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a minha equipe, é uma honra estar recebendo esta medalha por esta instituição que comecei como estagiário e depois fui efetivado através do concurso público. Quero destacar a minha equipe do Gabinete e da assessoria, responsável pela organização do evento, esta medalha é nossa”, agradeceu.

Um dos representantes da carreira dos papiloscopistas, Leonel Teodoro de Melo, recebeu com muita surpresa e alegria a notícia de que seria agraciado, e relembrou sua trajetória e conquistas na carreira. “Agradeço a Deus e aos colegas da Politec que direta ou indiretamente nos ajudaram a colocar a identificação do estado de mato grosso no patamar superior de reconhecimento, hoje o instituto de identificação Aroldo Mendes Paiva é reconhecido nacionalmente tanto na área civil quanto criminal, pelo atendimento humanizado aos requerentes, processamento digitalizado, e a melhoria das condições de trabalho dos papiloscopistas dentro do órgão”, relembrou.

A solenidade contou com a presença de representantes das forças de segurança e do Poder Judiciário, servidores e gestores da Politec.

A Medalha do Mérito ‘Ciência e Justiça’ foi instituída por meio da Portaria nº 09, de 30 de novembro de 2020. Já a relação dos agraciados é definida anualmente pelo Conselho de Política Científica da Politec. A Portaria nº 05/2021 com a relação dos agraciados foi publicada na edição do Diário Oficial do dia 26/11/2021.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias