Assessoria/Polícia Civil-MT
O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e vice-presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), Mário Dermeval, junta a presidente do órgão, delegada Nadine Anflor, estiveram em Brasília, na segunda-feira (13.12), em viagem institucional, em que foram tratados diferentes temas inerentes às Polícias Civis de todo o país.
Durante a visita a Brasília, a presidente do CONCPC e o delegado-geral de MT reuniram com importantes autoridades como o secretário nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato Machado Paim, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres e o deputado federal, delegado João Campos.
Em cerimônia formal, Nadine e Mário foram agraciados, com a Medalha e Diploma Mérito da Força Nacional – Soldado Luís Pedro de Souza Gomes. A honraria foi concedida pelas mãos do Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato Machado Paim,
Em seguida, as autoridades do CONCPC se reuniram com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para tratar de diversos assuntos pertinentes ao conselho como a Lei Orgânica da Polícia Civil, PEC 32, exclusividade da manutenção das centrais de escuta telefônica, Sistema Guardião, que deve ficar no âmbito das Polícias Civis e não da Segurança Pública, como ocorre em alguns estados.
Os dirigentes do CONCPC também estiveram na Secretaria de Gestão e Ensino do Ministério da Justiça (Segen) onde conversaram sobre recursos, convênios e parte educacional. Na visita ao deputado federal, delegado João Campos, foram tratados assuntos em pauta no Congresso Nacional que tenham relação com as Policiais Civis.
“Foi uma viagem de cunho institucional, em que tratamos de questões referentes a Polícia Civil de Mato Grosso, assim como de todos os estados do país, junto a Senasp, Segen, Ministério da Justiça e Câmara Federal dos Deputados, buscando melhorias e crescimento para as instituições”, disse o delegado.