Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaBarranco pede que Unemat continue com aulas online para estudantes próximos da...

Barranco pede que Unemat continue com aulas online para estudantes próximos da graduação


Foto: Helder Faria

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou uma Indicação (nº 8418/2021), destinada ao reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin, pedindo que a instituição siga com a modalidade de aulas online para os estudantes que estejam concluindo o curso superior.

Segundo o parlamentar, muitos alunos e alunas mandam mensagens, quase que diariamente, pedindo para que o parlamentar interceda para que as aulas online sigam com a mesma programação. “Fizemos esse pedido ao reitor Rodrigo Bruno, após recebermos muitas demandas para que as aulas remotas continuem, principalmente para aqueles estudantes que faltam até três disciplinas no último semestre, pois muitos não residem na cidade onde fazem a faculdade e que, com o retorno das aulas presenciais, terão que retornar para a cidade onde estudavam antes da pandemia, após terem conseguido propostas de trabalho na respectiva cidade ou em outras”, explicou.

Barranco justifica que a modalidade presencial, para quem estiver no último semestre de seu curso, causará um grande transtorno na vida desse estudante uma vez que terá de providenciar moradia, alimentação e outros, o que acarreta muitos custos financeiros para a família.

Outro fator determinante apontado pelo deputado, é que vários desses alunos e alunas já estão fazendo ou terminando estágio e recebendo propostas de trabalho, porém não podem ser contratados porque precisam voltar para a aula presencial, enquanto que se continuassem as aulas de forma online poderiam conciliar trabalho e faculdade.

“Penso que seria possível abrir essa importante e significativa exceção para os estudantes que estão próximos de sua graduação. Muitos e muitas já estão atuando em suas áreas nos seus municípios ou outros, e a volta da forma presencial, para os quase formados, ao meu ver, irá atrapalhar o cotidiano profissional e pessoal deles”, finalizou Barranco.

Fonte: ALMT

Últimas notícias