Um homem de 32 anos, identificado como Joas Cardoso da Silva, foi morto com um tiro de espingarda, na noite de segunda-feira (6), após se desentender com um colega de trabalho em uma propriedade rural de Juara (a 716 quilômetros de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, a equipe foi acionada pelo gerente de uma madeireira, empresa em que a vítima e o atirador trabalhavam. Segundo a testemunha, os dois bebiam juntos desde às 17h, mas em certo momento teriam se desentendido e começado a discutir. Joas, segundo o gerente, teria dito que mataria o colega.
Depois das ameaças, o homem teria se deitado no quarto do alojamento que divide com outros dois homens, mas Joas o teria seguido até o cômodo e arrombado a porta do quarto dizendo, novamente, que iria “matar o homem”.
Na sequência, segundo o gerente, o funcionário teria efetuado um disparo de arma de fogo (tipo espingarda) no tórax da vítima. Joas teria ficado caído na porta do alojamento. O homem teria fugido do local após atirar em Joas. As testemunhas alegaram não terem informações do paradeiro.
O gerente teria prestado socorro a Joas, que ainda estava com vida e conversando. Ele o teria levado em uma camionete da empresa para uma unidade de saúde. No caminho, Joas parou de conversar e desmaiou. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que havia sido acionada e encontrou o veículo no trajeto, constatou a morte do homem.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A Polícia Civil investiga o crime.