Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosProfessor acusado de assediar alunas em Cuiabá tem prisão mantida; veja vídeo

Professor acusado de assediar alunas em Cuiabá tem prisão mantida; veja vídeo

Folha Max

Após participar de audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (02), o professor Randal Lopes Barreira, 46 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e continuará preso. Randal foi detido na última quarta-feira (1) acusado de assediar sexualmente e aliciar três alunas adolescentes, 12, 14 e 15 anos.

O professor trabalhava na escola estadual Tancredo de Almeida Neves, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, onde foi preso. Ontem, a unidade suspendeu as aulas. 

Segundo o registro da ocorrência, o professor, que é deficiente físico, assediava as alunas constantemente. Os crimes vieram à tona após ele oferecer R$ 50 a uma estudante de 14 anos, para que a menina tirasse a blusa e mostrasse os seios. Os militares foram acionados e, ao chegarem no local, outras vítimas do professor foram sendo descobertas.

Uma aluna de 12 anos relatou que o professor aproveitou que ela estava sozinha na sala de aula e se aproximou perguntando se estava fazendo a tarefa. Ao responder que sim, o acusado colocou a mão em seu ombro e desceu até seus seios, tirando a mão em seguida. Uma outra menor, de 15 anos, relatou um assédio semelhante ao sofrido pela segunda colega.

O acusado já havia se retirado da unidade escolar quando a PM chegou. No entanto, o diretor da escola ligou para Randal e pediu que ele retornasse imediatamente.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ao chegar, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Cisc do Verdão, onde passou por audiência de custódia que determinou que o professor permanecesse preso.

O crime está sendo apurado pela delegacia de Polícia Civil da Mulher. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) disse que o professor foi afastado da escola Escola Estadual Tancredo Neves e sua lotação foi removida para a Diretoria Regional de Educação de Cuiabá. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias