A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) encerra, nesta sexta-feira (03/12), às 16h (horário de MT), as inscrições para a “Conferência contra a Corrupção: Um Olhar sobre o Controle, a Integridade e a Governança”, para quem quiser receber o certificado de participação.
- Faça sua inscrição AQUI.
Para aqueles que não tiverem interesse em receber a certificação, mas quiserem assistir aos paineis e palestras, não é necessário efetuar inscrição. Basta acessar o YouTube da CGE na segunda-feira (06/12), das 8h30 às 11h40 e das 14h às 17h, e na terça-feira (07/12), das 8h30 às 11h40, para acompanhar as explanações.
O evento terá a participação de especialistas de renome nacional e local sobre controle, integridade e governança como instrumentos de prevenção e combate à corrupção.
Ciclo especial do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz”, em referência ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, a conferência será voltada aos servidores públicos (inclusive à alta administração), às pessoas jurídicas que se relacionam com o Poder Executivo do Estado de Mato Grosso e aos interessados no assunto.
No dia 06/12 (segunda-feira), pela manhã, haverá o painel “Integridade e Comprometimento da Alta Gestão”, com o controlador-geral do Estado do Paraná, Raul Siqueira, e a CEO Studio Estratégia, Roberta Volpato. A mediação ficará por conta do secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, auditor Emerson Hideki Hayashida.
No dia 06/12, à tarde, o tema “Integridade nas Contratações Públicas sob o prisma da Nova Lei de Licitações” será assunto da palestra a ser conduzida pelo auditor substituto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Moisés Maciel.
Para encerrar a programação do primeiro dia, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Eduardo Calmon, explanará sobre a “A Nova Lei de Improbidade Administrativa e seu Impacto no Direito Administrativo Sancionador”.
No dia 07/12 (terça-feira), a programação terá início com o painel “E-Prevenção como Instrumento de Fortalecimento da Governança e da Integridade Pública”, com o auditor federal de controle externo e assessor da Secretaria do Tribunal de Contas da União (TCU) em Mato Grosso, Carlos Ferraz, e com a chefe da Unidade de Integridade e Governança da CGE-MT, auditora Cristiane Laura de Souza. A mediação ficará por conta do também auditor da CGE-MT, Rodrigo Amorim.
Para encerrar o evento, será realizada a palestra “Ciências Comportamentais Aplicadas à Integridade Pública”, com Gabriel Cabral e Izabel Albuquerque, da CLOO Behavioral Insight Unit.
Links de transmissão específicos para quem vai assistir ao evento:
06/12, manhã: https://youtu.be/gqSHy8TWOz8
06/12, tarde: https://youtu.be/qhyi1Rysp84
07/12, manhã: https://youtu.be/h5il94idTeU
Leia mais:
Conferência terá a participação de grandes nomes do controle, da integridade e da governança