Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesCongresso técnico sobre a Lei Geral ouvidoria controle interno e contratos é...

Congresso técnico sobre a Lei Geral ouvidoria controle interno e contratos é realizado em Sinop


A Academy Brasil está realizando em Sinop o Congresso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, Ouvidoria, Controle Interno, Termo de Referência, Gestão e Fiscalização de Contratos. O evento tem a parceria da Associação Mato-grossense de Municípios, da MPX Brasil e da New Consultoria Empresarial.

O Congresso é direcionado aos órgãos públicos e equipes das prefeituras, sendo os chefes de gabinete, secretários municipais de Administração, Planejamento, Finanças, além de procuradores, auditores, controladores internos e contadores. O objetivo da LGPD é proteger os dados dos servidores e dos munícipes.

A Lei 13.709 de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, passou a ser aplicada na sua integralidade, a partir de agosto de 2021.

A legislação traz mudanças profundas nas condições para o tratamento de dados pessoais, o que inclui atividades como coleta, armazenamento, utilização, compartilhamento e eliminação de informações relacionadas a pessoas naturais identificadas ou identificáveis. 

O Congresso é de responsabilidade da Academy Brasil, especialista em desenvolvimento humano e treinamento multidisciplinar em parceria com a AMM e MPX Brasil, empresa mato-grossense que atua no segmento de sites institucionais, Portais da Transparência e demais serviços para área pública desde 2001. 

O diretor da MPX Brasil, Marcos Paulo explica que vem trabalhando há muito tempo com a Lei Geral de Proteção de Dados, para que ela seja aplicada na sua integralidade pelos municípios. “Estamos mostrando como é na prática para as equipes das prefeituras. Nosso foco é trabalhar com o conteúdo atual e relevante para os municípios de Mato Grosso”, assinalou.

Entre os temas abordados no Congresso estão: Processos internos;  Governança;    Classificação de dados; Processo de fiscalização e processo administrativo; Penalidades ao não cumprimento da Lei.

O Congresso conta com palestrantes renomadas como Juliani Duarte, Contadora, pós Graduada em Contabilidade Pública pelo Instituto Cândido Mendes, e MBA em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade de Cuiabá. Outra palestrante é Juliana Borges, Advogada, Pós-graduada em Direito Público pela UFGRS, Pós-graduanda em Planejamento tributário pela Faculdade Brasileira de Tributação

Fonte: AMM

Últimas notícias