Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoGuias e condutores de turismo de Cuiabá recebem capacitação em primeiros socorros

Guias e condutores de turismo de Cuiabá recebem capacitação em primeiros socorros


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), realizou nesta quinta-feira (02.12) a capacitação em primeiros socorros dos guias e condutores de turismo de Cuiabá.

O curso tem como objetivo proporcionar mais segurança aos visitantes de pontos turísticos de Mato Grosso, já que os profissionais do setor serão qualificados em segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Conforme o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, o curso elevará a qualidade dos serviços prestados em Mato Grosso. “Cuiabá recebe um grande fluxo de visitantes, por isso os profissionais do trade turístico precisam estar preparados para oferecer atendimento de excelência. Todos os guias e condutores de turismo da cidade estão se capacitando”.

Durante o curso, os profissionais aprenderão sobre atendimento pré-hospitalar, precauções, padrão em biossegurança, definição de tipos de traumas, técnicas de imobilização, identificação de tipos de fraturas, como efetuar a reanimação cardiopulmonar, identificação de hemorragias e como proceder em caso de acidentes com animais peçonhentos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a qualificação faz parte das ações de retomada do turismo no Estado. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições de estadia aos turistas, além de aumentar o nível de segurança para os visitantes, essa ação é uma das medidas de retomada do turismo mato-grossense”.

A iniciativa conta com parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso (Singtur) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Treinamentos

Cuiabá é o quinto município a receber o curso este ano. A iniciativa também será estendida aos guias e condutores de turismo de Vila Bela da Santíssima Trindade, no dia 07 de dezembro. Para outras informações sobre o curso, entre em contato com a Seadtur: (65) 3613-9303/ 3613-9333.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias