Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoComissão estadual faz visita técnica a malharias da Capital

Comissão estadual faz visita técnica a malharias da Capital


A comissão especial do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais de Mato Grosso (NEA-APL-MT) realizou visita técnica a duas empresas de confecção e malharia de Cuiabá, nesta quarta-feira (01.12), com intuito de conhecer in loco as atividades e necessidades de apoio do setor.

O grupo misto será responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Preliminar (PDP) do setor de vestuário para certificação empresarial como arranjo produtivo. A principal tarefa da comissão é discutir estratégias de ação para desenvolvimento do setor.

A comissão é formada por integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

De acordo com a presidente da comissão e representante da Sedec, Paula Luciana Silva, o Plano de Desenvolvimento é uma oportunidade para setor se estruturar.

“Estamos planejando a consolidação do setor, identificando a trajetória e desafios a serem superados. E com o apoio das diversas entidades vamos traçar um plano para aumento do valor agregado, parametrizar a qualidade dos produtos e capacitar mão de obra. Além de buscar por mercados potenciais (locais, nacionais e internacionais), realizar a troca de conhecimento e inovação entre os integrantes do APL”, exemplifica a presidente.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, todos os setores produtivos têm obtido atenção por parte do Governo do Estado. “Esse tipo de ação demonstra o quanto o Estado está à disposição para ser o interlocutor no processo de melhoria e auxílio aos empresários do ramo do vestuário”.

O plano foi solicitado pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário, Têxteis, de Fiação e Tecelagem do Estado de Mato Grosso (Sinvest/MT).

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias