Mato Grosso,

sexta-feira, 19

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaThiago Silva homenageia personalidades que tem contribuído com o desenvolvimento de Mato...

Thiago Silva homenageia personalidades que tem contribuído com o desenvolvimento de Mato Grosso


Deputado realizou o evento na AL-MT

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou na última quinta-feira (25) uma Sessão Solene Especial, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para prestar homenagem a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento e progresso de Mato Grosso.

Em nome do Parlamento, o deputado entregou 70 Títulos de Cidadão Mato-grossense e Moção de Aplausos para professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e sua Faculdade Indígena que completa 20 anos, servidores do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-MT), policiais civis e voluntários do Projeto Social Semeando Alegria.

Em seu discurso, Thiago Silva parabenizou os homenageados que possuem uma história de serviço prestado à Mato Grosso. “Como parlamentar tenho o dever de reconhecer as boas iniciativas e parabenizar o trabalho realizado por instituições, e acima de tudo, pessoas que se esforçam diariamente para fazer de Mato Grosso um Estado melhor para se viver. Iniciei na vida pública no movimento estudantil, defendendo a Unemat, e muito me emociona prestar homenagem a servidores e profissionais que contribuem com o crescimento da Universidade. Além disso, homenageamos servidores públicos e voluntários, demonstrando nosso compromisso com o social e os profissionais que trabalham em prol de Mato Grosso”, disse.

“Para nós que viemos de outro Estado é uma honra ser agraciado com o Título de Cidadão Mato-grossense, representando o nosso trabalho na educação e também a Unemat que tem enorme representatividade no Estado. Agradeço o reconhecimento do amigo Thiago Silva que também tem uma história de vida com a educação e a Unemat”, destacou o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, que foi um dos homenageados.

O presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste, Manoel Mazzuti (MDB) falou da alegria em receber o Título de Cidadão. “Nós estamos na vida pública para fazer a diferença para a população e receber um Título do deputado Thiago Silva que tem honrado os municípios é bastante especial. Sou muito grato e estou lisonjeado com este momento, que é o reconhecimento do nosso amor e trabalho por esta terra”, disse o presidente.

A professora e ex-Reitora da Unemat, Ana Maria do Renzo, destacou também sua felicidade em receber a homenagem. “Noite de alegria aqui na Assembleia. Ainda mais sendo homenageada por um deputado que tem serviço prestado pela educação e é um baluarte quando o assunto é a Unemat. Lembro que quando eu era reitora, o então vereador Thiago Silva tanto nos cobrava a criação da universidade em Rondonópolis, e isso reforça sua luta pela instituição. Agradeço pela oportunidade e isso nos motiva a trabalhar ainda mais por Mato Grosso”, disse Ana Maria.

O delegado da Polícia Civil, Ruy Guilherme, falou da honra em receber homenagem junto dos professores da Unemat, que foi a faculdade onde se formou, em Cáceres. “Muito obrigado pelo reconhecimento do trabalho que a Polícia Civil realiza no Estado, por meio da investigação e do esforço coletivo dos servidores. Homenagens como essa nos motivam a continuar contribuindo com a segurança pública de Mato Grosso”, disse o delegado.

O evento contou com a participação do vereador de Várzea Grande, Mayko Rondon (PSL); da vice-prefeita de Barra do Bugres Azenilda Pereira (MDB) e convidados e familiares dos homenageados.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias