Melhora no planejamento, controle na execução das obras públicas e acompanhamento dos investimentos de recursos. Estes são alguns dos benefícios oferecidos pelo novo Sistema Geo-Obras, que será lançado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), às 10h desta quinta-feira (2), em evento híbrido.
No evento, que será realizado no auditório da Escola Superior de Contas e transmitido pelo canal do TCE-MT no YouTube, será apresentada a nova interface do software, que passou por completa reestruturação e ganhou funções complementares.
Com o novo sistema, por meio da combinação das opções de filtros disponíveis, o gerenciamento de informações gerais ou específicas sobre as obras será facilitado. O objetivo é fortalecer a administração pública frente aos desafios que se apresentam na execução de obras, gestão de processos e fiscalização.
Isso será possível graças ao aprimoramento constante do seu banco de dados, mais útil para o exercício do controle interno, externo e social. Vale ressaltar que a equipe do Tribunal de Contas responsável pelas alterações considerou, desde a concepção da proposta, sugestões trazidas ao conhecimento da Corte de Contas pelas Unidades Gestoras.
Case de sucesso desde 2008, quando foi criada, a ferramenta é responsável por amplificar o acesso à informação, oferecendo suporte no controle das obras públicas e outros serviços de engenharia realizados pelo Governo do Estado e pelas 141 prefeituras mato-grossenses.