O que para muitos é momento de grande tristeza, para Latonia Shelecia Stewart era momento de alegria. A americana pesquisava obituários na internet e, quando as pessoas estavam em velórios ou enterros de parentes, ela invadia a casa delas, no condado de Westchester (estado de Nova York). Latonia, batizada pela imprensa de “Ladra dos Funerais”, costumava levar joias, objetos de prata e relógios das vítimas em arrombamentos em série. A criminosa foi presa em 2018, quando tentava invadir a casa da viúva de um detetive. O local estava sendo vigiado.
O caso se arrastou e só foi encerrado na semana passada, quando Latonia foi condenada a 11 anos de prisão, contou afiliada da rede ABC.
A maior parte das vítimas de Latonia era formada por idosos com mais de 75 anos. A casas invadidas ficavam nas cidades de Rye Brook, Cortlandt, Scarsdale, Irvington, Ossining e Tarrytown.
O juiz David Zuckerman, que cuidou do caso, destacou que a americana não demonstrou qualquer sinal de compaixão, constrangimento ou arrependimento.
“É espantoso que pessoas em luto pela perda de um ente querido tenham sido visadas e abusadas de maneira tão cruel e hedionda”, disse a promotora do caso, Miriam Rocah.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Latonia ainda vai ser julgada por crimes semelhantes ocorridos no estado de Connecticut.