Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaDeputado viabiliza emenda em reconhecimento a atividade garimpeira de Poxoréu

Deputado viabiliza emenda em reconhecimento a atividade garimpeira de Poxoréu


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Prefeitura de Poxoréu foi contemplada com emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil, destinada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para a compra de duas estátuas que representarão as atividades garimpeiras do município. Os monumentos serão colocados em pontos estratégicos na cidade, a serem definidos, para serem apreciados pelos moradores e visitantes. Essa demanda foi apresentada pelo vereador Leônidas do Moto Táxi (PDT). 

“Essa emenda contribui com a cultura de Poxoréu! E o fator histórico é bem interessante, afinal a ocupação da região se deu com as primeiras descobertas de ouro ou pedras preciosas. E com o tempo foram atraindo novos garimpeiros para a região e, consequentemente, o aumento populacional. É gratificante mais uma vez, somar com o município”, declarou Claudinei. 

De acordo com Leônidas, o pedido de monumentos que representam as atividades garimpeiras já havia sido feito para outros parlamentares e, infelizmente, não mostraram interesse em contribuir com a proposta. “Já vamos fazer a licitação e alinhar com o arquiteto para a definição dos locais a serem colocados nas estátuas. Essa conquista é a valorização das atividades garimpeiras que se fizeram bastante presentes na região. A nossa cultura teve o garimpo e não temos um símbolo que identifique o garimpeiro”, comentou o vereador. 

Ele agradece o apoio e atendimento da reivindicação por Claudinei. “Ficamos muito gratos. É uma demanda que faz tempo que pedimos e nunca achamos quem se interessasse com esse nosso pedido. Ele também já nos atendeu com emenda parlamentar para aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado para atender a educação. A população agradece toda essa atenção com o município!”, declara o parlamentar municipal. 

Região – Poxoréu fica a uma distância de aproximadamente 250 km da capital Cuiabá. Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, o município possui cerca de 16 mil habitantes.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias