Mato Grosso,

sexta-feira, 3/dezembro/2021
No menu items!


 

InícioPolíticaProjeto Qualifica MT capacita centenas de jovens em Mato Grosso

Projeto Qualifica MT capacita centenas de jovens em Mato Grosso


Thiago Silva fez a entrega de certificados em Rondonópolis

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou na segunda-feira (23), em Rondonópolis, da entrega de certificados para jovens que concluíram cursos técnicos do Senai, que contam com emenda do parlamentar no valor de R$ 800 mil.

O parlamentar entregou certificados para estudantes que concluíram os cursos de eletricista predial, assistente administrativo com informática e salgadeiro. Ao todo mais de 500 pessoas no Estado já foram qualificados e estão aptos para ingressar no mercado de trabalho.

“Para mim é gratificante ver o brilho nos olhos destes jovens que agora estão motivados e prontos para trabalhar e gerar renda para suas famílias. Continuaremos trabalhando com o foco na qualificação e capacitação de pessoas, com objetivo de dinamizar a economia e criar novas oportunidades para os que mais precisam”, disse o deputado Thiago Silva.

“Temos que agradecer por ter um deputado que está buscando essas oportunidades para nós e com o certificado em mãos acredito que muitas portas profissionais irão abrir”, disse a formanda Zania Cristina, moradora de Rondonópolis.

“Agradeço o deputado por nos dar essa oportunidade de ganhar um certificado do Senai que tem grande peso no mercado. O curso do Senai geralmente é pago, mas com o apoio do Thiago Silva formamos de forma gratuita e estamos motivados a trabalhar”, disse a estudante Dorileide de Souza.

Unemat – Thiago Silva também destinou emenda de mais de R$ 2 milhões para criação de 200 vagas para os cursos de jornalismo e direito na Unemat, que já estão em andamento e estão garantindo a formação profissional de pessoas em Rondonópolis. “A qualificação transforma vidas e vamos ampliar o trabalho para capacitar e garantir a formação de pessoas que estão à procura do primeiro emprego ou desempregados”, finaliza o deputado.

Fonte: ALMT


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias