Mato Grosso,

sexta-feira, 3/dezembro/2021
No menu items!


 

InícioPolíticaDeputados de Mato Grosso vão compor a nova diretoria executiva da Unale

Deputados de Mato Grosso vão compor a nova diretoria executiva da Unale


Deputados João Batista do Sindspen e Wilson Santos durante a 24ª Conferência da Unale.

Foto: Marcos Lopes

Deputado João Batista ao lado da atual presidente da Unale, Ivana Bastos, e do presidente eleito, Lídio Lopes.

Foto: Marcos Lopes

Dois parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) integram a chapa eleita para a diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) no biênio 2022-2024. João Batista do Sindspen (PROS) assumirá o cargo de vice-presidente da região Centro-Oeste e Wilson Santos (PSDB) será secretário de Mato Grosso. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (25), dentro da programação da 24ª Conferência Nacional da Unale, realizada em Campo Grande (MS).

Para João Batista, compor a próxima diretoria é uma oportunidade para dar sequência aos trabalhos que ele tem acompanhado enquanto secretário da gestão atual, presidida pela deputada Ivana Bastos (PSD-BA). “Agora vamos responder não somente por Mato Grosso, mas por todos os estados do Centro-Oeste. Fazer a integração com os outros estados é um dos nossos desafios e, junto com eles, auxiliar nossa região a ser mais efetiva nas atividades da Unale”, disse o parlamentar.

A eleição da nova diretoria teve apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelo deputado Lídio Lopes (Patriota-MS). Ele integra a diretoria atual na função que será assumida por João Batista a partir do próximo ano. O deputado Wilson Santos, que também participou da conferência, destacou o trabalho desenvolvido pela Unale, que permite a troca de informações entre os parlamentares das diferentes unidades da Federação.

“Os deputados estão na base, conhecem a realidade e as demandas das mais modestas comunidades, eles falam com propriedade. É a primeira vez que sou convocado para essa função e, junto com o colega João Batista, espero corresponder às expectativas. Temos sugestões, temos ideias, entre elas fortalecer o Parlamento Amazônico e o Parlamento do Mercosul”, afirma o deputado.

A Unale foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega os deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade tem a missão de defender os interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, além de difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.

A 24ª Conferência Nacional da Unale se encerra nesta sexta-feira (26), com a entrega do prêmio Assembleia Cidadã, que tem como objetivo incentivar ações voltadas à humanização do serviço público e dos parlamentos estaduais.

Fonte: ALMT


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias