Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoRevista "Homens do Mato" da PM será destaque em seminário do Ministério...

Revista “Homens do Mato” da PM será destaque em seminário do Ministério da Justiça e Segurança Pública


O tenente Anderson Przybyszewski Silva da Polícia Militar de Mato Grosso participa, nesta semana, do 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. No evento, a PMMT apresentará a sua revista científica “Homens do Mato”, uma das pioneiras no país sobre ciências policiais.

O periódico da Polícia Militar de Mato Grosso é um dos oito periódicos do país que atendem aos requisitos de cientificidade do Portal do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Tenente Silva conta que o seminário promove um intercâmbio institucional entre os pesquisadores sobre conhecimentos de práticas nacionais e internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica voltadas à segurança pública e ciência policiais no Brasil.  

A revista ‘Homens do Mato’ da PMMT é um periódico científico da instituição, criado no ano de 2005, que passou a circular digitalmente em 2014. O veículo de comunicação divulga todo conhecimento científico voltado à Segurança Pública. Para que o artigo conquiste um espaço na revista é necessário atender determinadas exigências técnicas como coerência metodológica, conceitual, obediência aos critérios de ética, ineditismo, dentre outros requisitos.  

O periódico científico da Polícia Militar de Mato Grosso pode ser considerado pioneiro na valorização da produção de conhecimento científico sobre as atividades da Segurança Pública, demonstrando que a Instituição sempre valorizou a construção do saber policial, pois somente em 2020 o Ministério da Educação passou a reconhecer as Ciências Policiais como área do saber. 

Coordenadora do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da PMMT e editora da revista ‘Homens do Mato’, tenente coronel Fernanda Leonel Machado explica que o seminário contribui com os saberes para aprimorar ainda mais o papel social e científico na produção de conteúdo específicos sobre a Polícia Militar.  

“Haverá um momento neste evento destinado específicamente a  capacitação e intercâmbio entre as revistas científicas de segurança pública que compõem o portal da revista do SUSP. Eventos desta magnitude são preponderantes para aprimorar os saberes necessários para o dia a dia do papel de editor de seção da Revista Homens do Mato e na contribuição para aprimorar ainda mais os nossos serviços a sociedade”, explica a militar. 

O seminário segue até sexta-feira (26.11) em formato híbrido, ou seja, presencial em Brasília (DF) e ao mesmo tempo com transmissão on-line. Acesse a revista da PMMT por meio do endereço eletrônico  http://revistacientifica.pm.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias