Mato Grosso,

quinta-feira, 19

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentos"Enfermeiras" debocham de mulher que tentou suicídio

“Enfermeiras” debocham de mulher que tentou suicídio

Repórter MT

Pouco mais de um mês após o Setembro Amarelo, quando se tentou chamar a atenção para a prevenção ao suicídio (que é um problema social e de saúde pública), uma atitude de duas técnicas de enfermagem em um pronto-socorro chocaram o Brasil.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, as duas funcionárias debocham de uma paciente que tentou suicídio. As imagens foram feitas no pronto-socorro de Rio Branco, no Acre, e foram divulgadas neste final de semana.

Na gravação, as enfermeiras afirmam que “a pessoa que se mata vai direto para o inferno”. “Minha irmã, eu tenho mais o que fazer, cuida de se matar logo”, dizem.

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ NO CASO

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) afirma que encaminhou ao delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Josemar Moreira Portes, um ofício requisitando a instauração de inquérito policial para apurar a conduta das enfermeiras.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“A vítima estava no hospital em busca de tratamento, mas acabou sendo destratada com comentários hostis em relação aos seus problemas de saúde”, escreve o órgão, em nota.

“Considerando a gravidade da situação exposta, e o cometimento, em tese, dos crimes previstos nos artigos 122 e 132 do Código Penal, o MPAC pede apuração de eventual responsabilidade penal na atuação das servidoras dos leitos de saúde mental do Pronto Socorro de Rio Branco”, diz o comunicado.

Veja o vídeo do caso.

Últimas notícias